Sobre Mim

Quem sou eu:
Juliana Begnini. Juliana para os desconhecidos e professores, Juh para os nobres amigos, Juli para a família e, para vocês, deixo uma lacuna que, espero, vocês possam preencher em breve.

Minha história:
Nasci em 20/10/1995, em Caxias do Sul. Sempre estudei e ainda estudo em escolas públicas. Aos oito anos, descobri minha paixão pelas palavras (e eu nem sabia escrever direito naquela época).
Aos onze anos, comecei a compôr. Já aos doze escrevi meu primeiro livro não publicado, uma experiência fracassada que não conseguiu me desanimar, muito menos tirar-me o gosto pela escrita.
No início de 2011, comecei a assistir The Vampire Diaries. Devorei a primeira temporada e alguns capítulos da segunda em uma ou duas semanas. A série entrou em hiatus, e para eu sobreviver sem TVD durante esse tempo, inscrevi-me em um fórum, à princípio para comentar uma fanfic que eu já vinha lendo tempos antes.
Então, a coragem apareceu e eu resolvi começar a escrever fanfics.
Lembro até hoje do meu primeiro comentário no primeiro capítulo da minha primeira fanfic. Lembro-me do sentimento de saber que alguém estava lendo (e gostando) do que escrevia. Depois disso, não parei mais.
Escrever tornou-se um de meus maiores vícios, e hoje tenho quatro blogs, contas em três fóruns e amigos maravilhosos que fiz por causa deles.
Tenho quatro fanfics terminadas, três em andamento, dois livros também em andamento, em torno de 10 one-shots e short-fics, três livros parados e várias e várias redações.
Outro dos meus vícios tornou-se a leitura. Desde muito nova, passava meus dias lendo. Já lí em torno de 57 livros, fora, é claro, os contos infantis e livros de literatura infantil.
Meus autores preferidos são Dan Brown, Agatha Christie, Sidney Sheldon, L.J. Smith, Jill Mansel, Lauren Kate, entre outros.

Manias e vícios:
Falar sozinha, cantar o tempo todo, pensar alto, rir de piadas sem graça, chorar de tanto rir, tamborilar os dedos, mexer no cabelo, suspirar, falar 'sério mesmo', usar kk', escrever, estralar os dedos, arrancar o esmalte da unha, brincar com a caneta, reclamar.
Escrever, cantar (sim, de novo, por que eu canto muuuuitoooo), ouvir música, stalkear pessoas, meus amigos, meus blogs, twitter, fóruns, Laka, guaraná, pizza.

Inspirações:
Pessoas insanas como Jason Walker, Ron Pope, Birdy, Adele, Jonas Brothers, Uncle Kracker.
The Vampire Diaries (livros e, principalmente, a série de TV), a série de livros Fallen, os livros (todos eles) de Agatha Christie.
Meu travesseiro.

Método para a minha loucura:
Há um método que faz minha loucura ser normal... de onde eu já ouvi algo parecido?
Uma coisa que não pode faltar quando eu escrevo é minha lista de reprodução especial para isso.
Música em geral.
Meu Netbook.
Inspiração.
Leitores.

Meu mundinho:
Meu mundo se resume apenas ao meu quarto. Fora do meu quarto, o mundo é das pessoas. O meu quarto é um mundo exclusivamente meu. É onde eu "dei a luz" a todos os meus bebês (minhas palavras, se assim preferirem). Meu netbook é meu melhor amigo, digamos que ele é a parteira, que me ajuda sempre que eu estou prestes a dar a luz. É ele que entrega meus bebês ao mundo. E aliás, é nele que eu consigo manter contato com meus vários (leia-se escassos ou extintos) leitores.

Agradecimentos em geral:
Todo o grande escritor, e também todo o escritor que se preze, tem a quem agradecer. Eu não sou nenhuma das duas opções, mas não poderia deixar de agradecer a certas pessoas:
Joe, Kevin e Nick, os Jonas (sim, rockers, haters e fãs do Bieber - que geralmente, por algum motivo, não gostam muito de quem gosta desses garotos - podem me odiar, contanto que não deixem de ler o que eu escrevo) Adele, Ron Pope, Jason Walker, Birdy, John Mayer, Glee (eu gosto muito das vozes deles, #Fato), Selena Gomez, Red Hot Chili Peppers, Maroon 5, Paramore, Hedley, Mest, Florence And The Machine, Chris Daughtry e todas as outras bandas e cantores incríveis que me inspiram em meus textos e momentos de falta de criatividade.
Pri, Annie, Eloo, Lys (gêmea *-* deu origem ao nome da principal nessa fic), Mary, Bruh, Jaque, Viic, Júh, Keroll, Bella, Susy, Nanda, a outra Nanda, e todo o pessoal do fórum Fanfictions e do fórum TVD (mals, mozzies, mas minha memória de Dóris - Procurando Nemo - não ta me ajudando a lembrar de todos).
Tai, Rafa, Gabs, Paty, Ian, Judas, Lee, Giih, Déh, Kah e todo o pessoal do FC.
Gika, Tai G., Chris, Otávio, Jusno, e todos os meus amiguinhos escolares que tornam meus dias mais brilhantes.
A minha família, aos meus amigos, todos eles, por que sem amigos um ser humano não é nada.
A The Vampire Diaries - vocês achavam que eu tava brincando é?
Aos livros - esses não podiam faltar.
Ao chocolate Laka, ao guaraná Antártica, aos doritos, ao negresco, à pipoca com mate doce da minha avó, ao musse de Tampico (looonga história), à pipoca do GNC Cinemas e a tudo que serve para se comer. #Gordice
Aos filmes do Johnny Depp e às séries do Ian Somerhalder.
E por último, mas não menos importante: à VOCÊS, leitores, que tanto me alegram e me motivam.

*~~*~~*~~*~~*~~*~~*

Bom, acho que, para a felicidade de vocês, eu acabei. 

Agora parem de gastar o precioso tempo de vocês lendo minhas besteiras sem sentido. Garanto que vocês tem coisas mais importantes para fazer (ou não?).

Amo vocês. Obrigada por me darem a chance de compartilhar minhas ideias doidas.


Beijos e  Mordidas
Da escritora, com carinho
Juh

Nenhum comentário:

Postar um comentário